Campeão na NBA fala sobre pouco tempo de vida e revela necessidade de transplante

Campeão do concurso de enterradas da NBA, Nate Robinson vive um momento complicado na vida. O ex-armador está com insuficiência renal e precisa de um transplante com urgência. A revelação aconteceu em entrevista ao jornal “Daily Mail”, na última quarta-feira (10).

Nate afirmou que se não conseguir um rim, não sobreviverá por muito tempo. O antigo jogador dos anos 2000 tem feito tratamentos de diálise.

“Não me resta muito tempo de vida se eu não conseguir um rim. Se não fosse pela diálise, seguramente eu não viveria mais do que uma ou duas semanas”, disse ao jornal.

O ex-armador ganhou destaque na NBA especialmente por sua altura. Com apenas 1,75m foi capaz de atuar em alto nível. Após começar no Suns, viveu seu ápice no New York Knicks.

“Eu faço diálise três dias por semana, quatro horas por dia. Eles limpam meu sangue para tirar minhas toxinas e me ajudam muito, porque é assim que eu vivo. Tento fazer todo o possível para me manter e me sentir o mais humano possível”, acrescenta Nate.

Robinson se aposentou em 2015. Além do Knicks e Suns, ele também passou por Boston Celtics, Oklahoma City Thunder, Golden State Warriors, Chicago Bulls, Denver Nuggets, Los Angeles Clippers e New Orleans Pelicans.

O ex-jogador ganhou destaque nas enterradas, vencendo o torneio em três oportunidades: 2006, 2009 e 2010.

Atualmente, ele está com 39 anos e em 2020 chegou a tentar uma carreira no boxe, mas foi nocauteado por Jake Paul. Dois anos depois, revelou que possuía problemas renais, o que deu início a luta que perdura até os dias de hoje.