Campeonato Brasileiro acerta patrocínio com empresa de remédios

A Liga Nacional de Basquete e a empresa farmacêutica EMS anunciaram um acordo para o Campeonato Brasileiro. A grande marca de medicamentos será uma das patrocinadoras e parceiras da entidade para o Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024 e a Liga de Desenvolvimento de Basquete de 2024. O anúncio foi divulgado recentemente nas redes sociais.

Anúncio do patrocínio da EMS para o Campeonato Brasileiro de Basquete
Anúncio do patrocínio da EMS para o Campeonato Brasileiro de Basquete

A EMS vai explorar no Campeonato Brasileiro aquele que considera ser um importante aspecto técnico, que é visto como algo que serve para avaliar o desempenho dos atletas do esporte, e que também é algo pregado pelos serviços prestados pela empresa, que é a eficiência.

A avaliação do jogador mais eficiente do campeonato vai levar em conta os “índices de eficiência”, que terá o cálculo feito baseado no número de pontos, rebotes, bloqueios, assistências e bolas recuperadas pelo atleta, mas serão descontados os erros cometidos em arremessos de dois pontos, três pontos, lances livres e “turnovers” , que são as perdas da posse de bola.

Marcus Sanchez, vice presidente da empresa farmacêutica, destacou a importância da parceria. “É uma honra e uma alegria poder anunciar esta parceria em um torneio deste nível, contribuindo para o basquete nacional e valorizando nossos atletas. O apoio a modalidades esportivas faz parte das nossas ações no campo da responsabilidade social e representa uma outra forma de conscientizarmos sobre a importância do esporte para a promoção da saúde e para uma maior inclusão social e qualidade de vida”, afirmou.

Próximo Campeonato Brasileiro de Basquete terá um recorde de participantes

O NBB 16 será uma edição para entrar pra história, tendo em vista que o torneio contará com 19 equipes participantes, o que é um recorde entre todas as edições. Isso foi possível graças às chegadas de equipes como o Vasco e o Botafogo, que reativaram suas equipes de basquete e estarão na disputa da competição.

O patrocínio da EMS é importante para dar maior visibilidade ao torneio e pelas ações promovidas pela farmacêutica, como o patrocínio do “Programa de Capacitação do Basquete”, que vai realizar trabalhos clínicos anuais para treinadores, fisioterapeutas, preparadores físicos e árbitros.

“A EMS é uma referência no mercado farmacêutico e investe no esporte há muitos anos, tendo inclusive patrocinado clubes como Sesi Franca e Paulistano. Agora, vamos juntos continuar a desenvolver o basquete, investindo na capacitação dos profissionais envolvidos nas nossas competições e na valorização dos atletas mais eficientes do NBB Caixa. Estou muito feliz com essa nova parceria”, afirmou o presidente da LNB, Rodrigo Montoro.