Campeonato Brasileiro de Basquete de 2025 vai ter metade dos times de apenas um estado
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou, nesta quinta-feira (16), detalhes sobre o Campeonato Brasileiro de Basquete 2025. A competição terá seis equipes e a duração de três meses.
Osasco-SP, Basquete Santos-SP, Blumenau-SC, Brusque-SC, Joaçaba-SC e Tatuí-SP são os participantes. A primeira partida acontece no dia 20 de março e a final está prevista para o dia 20 de junho. O Basket Osasco é o atual campeão e busca o bi. Ponta Grossa, União Corinthians, São José e Cruzeiro também possuem títulos.
A primeira fase será no formato de todos contra todos em turno e returno. Os dois primeiros colocados se garantem diretamente no Final Four. Já os outros quatro times duelam em uma espécie de playoff para definir os outros dois semifinalistas.
A CBB também informou que “as transmissões dos jogos são de propriedade dos clubes, que detém o direito de transmitir em seus respectivos canais oficiais, além da CBB TV no YouTube. Será a sexta edição do Brasileiro desde o retorno em 2019”.
Ainda segundo a entidade, a tabela detalhada da competição e outras informações acerca do campeonato serão divulgadas nas próximas semanas. Além disso, a federação também ressalta que o Campeonato Brasileiro é uma grande oportunidade para dar o primeiro passo no basquete
“O Campeonato Brasileiro de Basquete garante oportunidade de desenvolvimento para jovens atletas que estão iniciando a carreira e mantém na ativa inúmeras famílias de jogadores e comissões técnicas, além de dar aos times que vão ao pódio a possibilidade de buscarem o Bolsa Atleta”, disse a CBB, por meio da assessoria.