Canadá perde peça FUNDAMENTAL para disputar a Copa do Mundo

O Canadá é mais uma seleção que sofre um importante desfalque para a Copa do Mundo de Basquete 2023. Depois de confirmada a lesão de Vlatko Cancar que não atuará na competição pela Eslovênia, chegou a vez de Oshae Brissett afirmar que será desfalque da seleção canadense, já que vai focar na recuperação de uma lesão.

Oshae Brissett Canadá
Oshae Brissett, quando atuou nos Pacers

O ala-armador de 25 anos disputou as últimas três temporadas pelo Indiana Pacers, mas acertou a sua transferência para o Boston Celtics para a próxima temporada. Ele vai se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo que, inclusive, incomoda o jogador há bastante tempo. Ele segue exemplo de outros atletas dos Celtics que também não vão seguir com as suas seleções para a Copa do Mundo, como Karl Anthony-Towns, que não defenderá a República Dominicana.

A próxima Copa do Mundo de Basquete terá início no próximo dia 25 de agosto e vai até 10 de setembro. Disputada em três países – Filipinas, Indonésia e Japão -, a competição conta com 32 seleções do mundo todo, divididas em oito grupos de quatro. O Canadá, potencial favorito, está no Grupo H que é considerado um dos mais difíceis da competição, ao lado da França, Letônia e Líbano.

Com atleta do Canadá, Boston Celtics se reforça para a próxima temporada

A chegada de Brissett para os Celtics reforça o posicionamento de que a equipe quer lutar novamente para chegar às finais da NBA, algo que aconteceu em 2022, mas que bateu na trave na temporada passada. A equipe até chegou às finais da Conferência Leste, mas foi surpreendentemente derrotada pelo Miami Heat, por 4×3.

O ala-armador chega após uma temporada com os Pacers, onde ele entrou em quadra 65 vezes (2 como titular) e anotou médias de 6.1 pontos por partida, 3.4 em rebotes e 0.7 em assistências.