Carmelo Anthony no Los Angeles Lakers veio à tona e surpreendeu todo mundo
Antes de Carmelo Anthony se juntar ao New York Knicks, o astro quase se uniu a Kobe Bryant no Los Angeles Lakers. Recentemente, Anthony revelou no podcast ‘The Why’ de Dwyane Wade que em 2010 houve um acordo com os Lakers, que também envolveria Nenê e Lamar Odom.
“O acordo foi fechado com o Lakers: eu e Nene por Lamar Odom e [Andrew] Bynum”, revelou Anthony. “Nunca pensei em Nova York. [O ex-técnico do Nuggets, George Karl] tinha esse acordo e recusou. Agora, é como, ‘Oh, vocês não me querem no Ocidente. Você vai me mandar para o Leste? Leve-me para Nova York.
Anthony acabou indo jogar em Nova York
Após seis temporadas e meia em Denver, Anthony foi finalmente negociado em 2011 em um acordo infame que o enviou para os Knicks em troca de Wilson Chandler, Raymond Felton, Danilo Gallinari, Timofey Mozgov, uma escolha de primeira rodada e duas escolhas de segunda rodada.
Embora Anthony fosse um jogador excepcional na época, ficou claro que ele não alcançaria o sucesso em Denver após a derrota para o Utah Jazz nos playoffs de 2010. Quando os rumores sobre a saída de Anthony começaram naquele verão, vários times se uniram aos Knicks em sua busca, incluindo o Lakers e o New Jersey Nets, que estavam na fila.
Se Anthony tivesse se juntado a Kobe Bryant e ao Lakers naquele momento, sua carreira poderia ter sido lembrada de maneira muito diferente hoje, possivelmente conquistando mais um ou dois campeonatos juntos antes de tudo acabar. Em vez disso, Carmelo optou por se tornar um Knick, saindo anos depois sem muito para mostrar por sua passagem lá.