Carmelo Anthony pensa no futuro e já escolheu seu time para as Olimpíadas em 2028

Carmelo Anthony já está de olho nas Olimpíadas de 2028, que acontece em Los Angeles. O ex-jogador nomeou o time ideal para a próxima edição em que os Estados Unidos buscam manter a hegemonia.

O quinteto ideal, na visão de Anthony, seria composto por Tyrese Haliburton, Anthony Edwards, Jayson Tatum, Anthony Davis e Bam Adebayo

“Você tem Tatum, Ant [Edwards], ‘Rese, AD, que estaria em uma situação de ‘Bron, ele seria o velho cara do time, então AD e Bam são caras principais que eles precisam ter lá, desde que estejam livres de lesões ou algo assim”, projetou o ex-jogador.

Carmelo também trouxe para o debate o time alternativo, que seria integrado por atletas da rotação. Jrue Holiday, Jalen Brunson e Paolo Banchero aparecem como os principais nomes.

“Seu 7-8-9 na equipe é o mais importante. Você ainda tem Jrue, Jalen Brunson e Paolo, é realmente o time da Copa do Mundo do ano passado com algumas subtrações e adições. Você ainda tem Ja, de quem as pessoas se esqueceram… Zion [Williamson], não vamos esquecê-lo também.”

Carmelo Anthony afirma que não trocaria as três medalhas de ouro que tem por um título da NBA

O ex-jogador também falou afirmou que não trocaria as medalhas de ouro, conquistadas em 2008 (Pequim), 2012 (Londres) e 2016 (Rio) por um título da NBA.

“Não. Quando falamos de esporte global, para mim, uma medalha significa algo totalmente diferente de um campeonato da NBA. Ambos têm seus próprios significados separados, mas ganhar uma medalha de ouro, é a paixão, é o orgulho que você tem, não apenas por uma cidade ou um estado, por uma nação inteira, por um país inteiro, pelo qual você está ganhando. EUA no peito, ou você está usando a Lituânia no peito, certo? É uma sensação totalmente diferente do Knicks New York em seu peito”, disse.