Cauley Stein é rejeitado e detona a NBA

“Eu escolhi jogar na Europa por ser um basquete mais tático, enquanto o estilo de basquete é um contra um na NBA. Lá, tudo depende das condições de jogadores desejarem produzir estatísticas pessoais. Mas aqui na Europa todo jogo e toda jogada é importante.”

Essa foi a fala do pivô Willie Cauley Stein após acertar com o Openjobmetis Varese, da Itália. O último clube na NBA foi o Philadelphia 76ers, onde atuou em apenas duas partidas. Antes, disputou 18 jogos pelo Dallas Mavericks com menos de dois pontos de média. A revolta, provavelmente, se dá pela falta de sucesso na NBA.

Cabe no Warriors?

Tanto é verdade que o Golden State Warriors está a procura de um pivo veterano para completar o elenco e a primeira opção, aparentemente, parece ser Dwight Howard, que estava no Taiwan. As últimas informações apontam para uma reunião marcada pela diretoria da franquia e o pivô.

Dwight Howard, aliás, se tornou manchete por outro motivo. O jogador, em tom de brincadeira, ameaçou LeBron James e a possível panela para os próximos torneios da Seleção dos Estados Unidos da América. “Eu estou gostando de toda essa empolgação com a seleção. Gosto de verdade. Mas se você não me chamar para isso, vou ficar ofendido. Vou ser obrigado a jogar pela seleção de Taiwan e marcar 85 pontos em vocês.”

Em breve…

A abertura da NBA está prevista para o dia 18 de Outubro com dois grandes jogos. OGolden State Warriors, de Stephen Curry & companhia, enfrenta o Phoenix Suns que busca um sonhado anel com o treio Devin Booker, Kevin Durant e Bradley Beal.ais tarde, os atuais campeões Denver Nuggets recebem o Los Angeles Lakers na reedição da Final de Conferência Oeste.