Cavaliers pode receber grande reforço antes do fim do mês e torcedores esfregam as mãos

O Cleveland Cavaliers está com a expectativa em alta para receber um importante reforço até o final do mês de janeiro. O armador da franquia, Darius Garland, está afastado da equipe desde dezembro do ano passado por estar com a mandíbula quebrada, mas tem a possibilidade de voltar às quadras até o fim do mês, segundo informações de Chris Fedor, do portal ‘Cleveland.com’.

Garland esteve ausente da franquia nos últimos 12 jogos. Vale ressaltar que a franquia venceu nove destes 12 e a volta do armador certamente dará força necessária para que os Cavs possam se estabilizar na briga por uma vaga nos Playoffs da NBA. Atualmente, a franquia está na quinta colocação da Conferência Leste com uma campanha 22-15.

Os Cavs anunciaram que Garland, lesionado na derrota para o Boston Celtics, passaria por um período de reavaliação em até quatro semanas. A franquia não deu uma atualização concreta sobre o antigo All-Star, mas fontes garantem que o armador está prestes de remover os curativos da sua boca, passará por exames e, caso esteja tudo em ordem, retomará aos treinos.

Cavaliers conseguem administrar o elenco em meio a problemas com lesões

Não foi só Garland quem perdeu jogos com a franquia. Evan Mobley também está lesionado e sem perspectiva de volta. JB Bickerstaff, treinador dos Cavaliers, adota uma política bem conservadora quando se trata de dar minutagem aos jogadores que estão voltando de lesão. Fedor observa que o mesmo deve ser feito com Garland, já que a franquia não sente falta do jogador em quadra.

O elenco possui duas vagas abertas no elenco e os Cavs estão com flexibilidade financeira para fazer contratações caso seja necessário. No entanto, não devem acontecer movimentações na franquia do Leste, que ainda não sente necessidade em mexer no que está dando certo.