Celtics atropela o Magic e abre ampla vantagem nos playoffs da NBA
Na noite desta quarta-feira (23), o Boston Celtics recepcionou o Orlando Magic na TD Garden e mostrou o motivo de ser um dos grandes favoritos ao título da NBA. Com a casa lotada, a franquia de Massachusetts se impôs do início ao fim na segunda rodada dos playoffs, fator que culminou na vitória por 109 a 100.
Puxando a responsabilidade para si, Jaylen Brown foi o grande protagonista do segundo jogo das eliminatórias. Em resumo, o ala-armador atuou por 42 minutos, sendo recompensado com 35 pontos, cinco assistências e 10 rebotes. Por sua vez, Paolo Banchero, do Magic, anotou 32 pontos, sete passes e nove rebotes, que não foram o suficiente para interromper a boa sequência do Celtics.
O detalhe curioso é que o Boston abriu duas vitórias de vantagem na série contra o Orlando Magic sem a presença de Jayson Tatum. O ala-pivô foi mantido fora da partida após se machucar na estreia dos playoffs. Sobretudo, o astro sofreu uma dura queda ao tentar aplicar enterrada no último quarto. Como resultado, da falta sofrida, o jogador sentiu o pulso ao cair, mas não preocupa para a sequência de duelos.
Próximo jogo entre Celtics e Magic
Para manter a soberania diante dos adversários, o Boston Celtics se prepara para antecipar a classificação à próxima fase eliminatória. Isso porque se vencer o terceiro compromisso, fica a um triunfo de eliminar o Orlando Magic. Assim, nesta sexta-feira (25), as duas franquias se encontram na Kia Center, às 20h (Horário de Brasília).
Por ter mantido o melhor posicionamento na fase regular da NBA, o Boston Celtics segue com o mando de quadra a seu favor caso precise de um sétimo duelo para desempatar. No entanto, com a constância de Jaylen Brown e companhia, é esperado que a classificação seja sacramentada de forma antecipada, sem muitas preocupações.