Celtics cogita retorno de velho conhecido pra buscar o título da NBA
Em busca de conquistar a NBA nesta temporada, o Boston Celtics deve fazer movimentações para melhorar ainda mais o seu forte elenco. Dentre os alvos da franquia está Kelly Olynyk, um velho conhecido do torcedor.
O ala-pivô de 32 anos atualmente joga no Utah Jazz e passou pelo Celtics entre 2013 e 2017. Ele é considerado uma peça que pode agregar bastante na questão do garrafão. Atualmente a franquia conta com Horford e Porzingis para a função. O segundo que enfrenta lesões frequentes, o que justifica a procura por novas alternativas.
Na temporada regular, Olynyk acumula médias de 7.5 pontos, 5.5 rebotes e 41.8% de acertos de 3 pontos por jogo. Atualmente, o veterano embolsa um salário de 12.2 milhões de dólares na franquia de Utah.
Apesar do cenário de especulações, um dos grandes nomes no Celtics nesta temporada, Neemias Queta, vive um período de ascensão. O bom momento do jovem somado a lesão de Luke Kornet pode fazer com que a equipe não vá atrás de reforços nesta janela comercial da NBA. Vale lembrar que o prazo final para trocas é dia 8 de fevereiro.
Kelly Olynyk também deve estar com a Seleção do Canadá nos Jogos Olímpicos de París em 2024. O atleta esteve presente na Copa do Mundo da FIBA, neste ano, onde o Canadá conquistou a medalha de bronze ao vencer os Estados Unidos na decisão do terceiro lugar.
O Celtics é o líder da Conferência Leste com 20 vitórias e apenas seis derrotas. Na noite da última segunda-feira (25), a equipe bateu o Lakers por 126 a 115 e chegou a terceira vitória consecutiva.