Celtics pode sacrificar grande estrela para conseguir Kawhi Leonard

O Boston Celtics terminou a temporada de maneira amarga após ser batido pelo Miami Heat nas finais da Conferência Leste. A organização esteve a um passo de fazer história na NBA, a ser a primeira equipe da liga a sair de um resultado adverso de 3 a 0 e vencer a série melhor de sete, mas acabou se frustrando no jogo 7, ao ser derrotado pelo Heat de Jimmy Butler & Cia.

A derrota do Celtics fez várias questões pairarem sobre a equipe, e uma delas tem sido a inconsistência do astro Jaylen Brown, que não conseguiu liderar a franquia diante do Heat após Jayson Tatum sentir lesão durante o jogo 7.

Na outra via está o Los Angeles Clippers, que não conseguiu engrenar com a dupla Kawhi Leonard e Paul George. E mesmo tentando a manutenção dos astros, a equipe de LA poderia forçar uma troca com o time de Boston, que, como acredita, poderia ser benéfica para ambas as partes.

Desta forma, Leonard desembarcaria em Boston, e Brown partiria para Los Angeles, havendo assim uma inversão nas peças da dupla de astros dessas esquipes.

Como resultado, Celtics ficaria com Tatum e Leonard, enquanto o Clippers ficaria com Paul George e Jaylen Brown.

Alto risco para o Celtics

Jaylen Brown ainda é um jogador jovem que disfruta de grande talento aos 26 anos de idade. Enquanto o ala do Clippers está com quase 32 anos.

Apesar de também ser um jogador talentoso, Leonard, por sua vez, tem histórico de lesão que pode comprometê-lo em algum momento da temporada.

Desde que chegou a Los Angeles para defender o Clippers, Leonard não conseguiu completar uma única temporada com todos os 65 jogos.