Cena inusitada envolvendo Nicola Jokic surpreende em rodada da NBA

Nicola Jokic, astro do Denver Nuggets acabou expulso após xingar o árbitro na partida contra o Chicago Bulls, pela temporada regular da NBA, última terça-feira (12). O curioso é que a torcida presente no United Center, em Chicago, vaiou muito por considerar a decisão exagerada.

O lance aconteceu no fim do segundo quarto. O sérvio teria pedido a marcação de uma falta, o que não aconteceu. Na sequência, ficou bravo com a arbitragem e acabou expulso. Grande parte da torcida casa, composta por compatriotas do pivô, acabou reclamando da decisão. Veja o momento:

Segundo relatos da ESPN americana, Jokic teria dito “marque a falta, filho da p…” ao árbitro da partida. O chefe de arbitragem Mark Lindsay, em entrevista, afirmou que o jogador acabou ejetado da quadra porque “direcionou linguagem profana ao árbitro, o que, por nossos padrões, leva a uma exclusão”.

O jogador do Nuggets também se pronunciou após a partida e reconheceu o seu erro: “Às vezes isso não é nem uma [falta] técnica. Eu cruzei a linha, eu entendo, mas às vezes essa palavra não cruza a linha. É o que é”, disse.

Mesmo sem o seu astro, a equipe de Denver conseguiu uma vitória por 114 a 106. Com o resultado, chegou a quarta colocação da Conferência Oeste, com 16-9. Já o Bulls fica em 12º da Conferência Leste com 9-16.

O próximo compromisso do Nuggets é nesta quinta-feira (14), diante do Brooklyn Nets, às 23h (de Brasília), na Ball Arena, no Colorado. Por outro lado, o Bulls enfrenta o Miami Heat, às 21h30, no Kaseya Center, na Flórida.