CEO do Phoenix Suns tenta acabar com rumores de negociação envolvendo Kevin Durant

Os Phoenix Suns gastaram cerca de US$259.5 milhões na última temporada em despesas com salário e impostos de luxo (o terceiro maior da liga) para terminar em sexto no Oeste e serem eliminados dos playoffs pelo Minnesota Timberwolves na primeira rodada. A expectativa é que a fatura de Phoenix salte para US$447 milhões nesta temporada.

Isso levou algumas pessoas fora de Phoenix a se perguntarem até que ponto o dono Mat Ishbia está disposto a ir, e se a falta de flexibilidade na construção do elenco devido ao segundo limite poderia começar a deixar Kevin Durant inquieto.

É claro que isso gerou especulações na internet sobre uma possível troca de Durant, todas sem fundamento (Durant ainda tem dois anos restantes em seu contrato atual). O CEO dos Suns, Josh Bartelstein, tentou acabar com os rumores de troca de Durant durante uma entrevista à PHNX Sports.

Kevin Durant Pensa em Deixar os Phoenix Suns?

Josh Bartelstein foi direto ao ponto para esclarecer a situação. “Acho que a parte mais importante é que você não pode ter apenas conversas quando há problemas ou coisas surgem, certo? Porque então não é verdadeiro e autêntico. Isso vai para o nosso fator de cuidado. Então eu converso com KD o tempo todo sobre como é a vida dele, sobre as Olimpíadas…”

Bartelstein enfatizou que Durant está satisfeito em Phoenix. “Ele adora estar aqui. Conversamos com Rich Kleiman, que é seu [parceiro de negócios] o tempo todo sobre a visão e o que estamos construindo, e todos estão realmente felizes, e acho que vamos ter um ano realmente, realmente bom. E Kevin faz parte de todas as discussões sobre a visão para o time, todas as coisas que estamos fazendo em quadra, fora da quadra. Então, o fato de termos todo esse diálogo, há uma equidade construída nisso. Se você faz essas coisas, tudo o mais se resolve sozinho.”

Os Suns só trocariam Durant se ele pedisse. Atualmente, não há sinais disso. Embora os Suns tenham feito alguns movimentos na offseason — pegar Tyus Jones pelo mínimo foi um achado —, a maior aposta da offseason foi no novo técnico Mike Budenholzer, fazendo mais com um elenco de topo dos Suns. Bartelstein tem fé que isso vai acontecer.

O Novo Técnico Mike Budenholzer Pode Fazer a Diferença?

“Ele é fantástico. Quero dizer, ele é o verdadeiro negócio. Nos tornamos muito, muito próximos ao longo desses três meses. É loucura que tenha sido tão rápido. Ele é tão orientado para os detalhes. Ele pensa em Phoenix Suns o dia todo, todos os dias, desde as maiores coisas, como onde Kevin vai pegar a bola, até as menores coisas, como maximizar os dias dos nossos jogadores de duas vias? Tipo, ele está sempre pensando em basquete dos Suns, e ele é um gênio do basquete. A maneira como ele usa os jogadores, o sucesso que ele teve, as vitórias, você está falando de um dos melhores técnicos da NBA.”

Os Suns começam a temporada 2024-25 em Los Angeles — eles são os primeiros oponentes dos Clippers no novo Intuit Dome, depois permanecem na cidade para reunir os Olimpianos de Paris Durant, Devin Booker, LeBron James e Anthony Davis em um jogo de abertura da semana emocionante.

Com a nova temporada prestes a começar, as expectativas estão altas. O desempenho dos Suns nesta temporada será monitorado de perto, especialmente devido aos altos investimentos e à presença de uma estrela como Kevin Durant.