Charles Leclerc tem data confirmada para deixar a Ferrari
Considerada uma das maiores escuderias automobilísticas do mundo, a Ferrari retomou o protagonismo da Fórmula 1 ao assinar a renovação contratual de Charles Leclerc, na temporada passada. No entanto, a nova parceria com o piloto monegasco não teve seu prazo revelado. Por sua vez, a imprensa italiana projetou a possibilidade de um acordo de extensão até 2029, o que colocaria um fim no ciclo.
Embora a data para Leclerc deixar a Ferrari seja uma incógnita, há indícios de que uma saída antecipada passa acontecer ainda em 2026. O detalhe curioso é que na atual temporada a escuderia também fechou com Lewis Hamilton, heptacampeão mundial. Embora não estivesse acostumado a dividir o protagonismo, Charles revelou o motivo de ter renovado o vínculo.
“Mais do que tudo, acho que o que me fez assinar um contrato mais longo foi porque acredito no projeto. Caso contrário, não teria feito isso. Amo a Ferrari, isso é certo, e acho que isso está claro para todos. Mas, acima de tudo, acredito no projeto e acredito que temos as melhores chances de nos tornarmos o melhor carro do grid nos próximos anos”, explicou o piloto.
Leclerc rasga o verbo sobre chegada de Hamilton
Depois de fazer história defendendo a Mercedes, Lewis Hamilton decidiu que estava na hora de realizar um sonho de infância; fazer parte da Ferrari. Em meio aos burburinhos da negociação, a imprensa internacional chegou a noticiar um suposto desconforto de Leclerc. Porém, o piloto revelou ter tido ciência das tratativas antes mesmo de renovar o vínculo com a escuderia.
“Eu já sabia dessas discussões antes de assinar minha renovação, então não foi uma surpresa. E não mudou nada no meu acordo porque eu estava focado em mim mesmo e no que é bom para mim. Não mudou nenhuma requisição ou algo do tipo. Foi bom que a equipe tenha sido transparente (sobre Hamilton), para que eu não ficasse sabendo só depois. Mas não mudou nada para mim”, disparou o monegasco.