Charlotte Hornets teve problema inesperado e precisou correr pra contar com jogador
O Charlotte Hornets viajou ao Canadá para o confronto contra a equipe do Toronto Raptors. A equipe do Leste, que atualmente ocupa a 13° colocação da Conferência com uma campanha 7-17, está passando por um problema nada convencional: é que Miles Bridges, ala-pivô e um dos grandes nomes da franquia, foi impedido de entrar no Canadá.
O jornalista Rod Boone, do ‘The Charlotte Observer’, informou que Bridges teve o acesso negado no momento em que foi cruzar a fronteira canadense na noite do último domingo, e os Hornets estão investigando e tentando fazer de tudo para que a situação seja resolvida o mais rápido possível e o jovem possa estar disponível para a partida desta segunda-feira, 18, a partir das 21h.
Não ficou claro qual teria sido o motivo do barramento de Bridges na fronteira. No entanto, acredita-se que questões jurídicas possam estar como as principais justificativas. Ele não chegou a contestar um crime de violência doméstica do ano passado e se entregou à polícia em outubro, quando foi acusado de violar uma ordem protetiva contra violência.
A lei que vigora no Canadá afirma que pessoas que tenham antecedentes criminais ou que estejam passando por algum tipo de processo podem ter a sua entrada proibida no país. Uma isenção pode ser pedida para que a pessoa tenha o direito de entrar no país, mas o processo costuma ser demorado.
Hornets tentam uma recuperação na temporada da NBA
Não se sabe ainda se os Hornets poderão contar com Bridges para a partida de logo mais. Fato é que o jogador, que está em sua quinta temporada, fará falta. Até o momento, ele disputou 15 partidas (12 como titular) e possui médias de 19.6 pontos, 7.2 rebotes e 2.4 assistências.
Os Hornets estão numa sequência de quatro resultados negativos (New Orleans Pelicans, Philadelphia 76ers e duas derrotas para o Miami Heat) e buscam se recuperar na Liga. Os Raptors, inclusive, foram a última vítima da franquia, já que a última vitória dos Hornets na NBA foi no dia 8 de dezembro contra os Raptors.
Vencer é fundamental para que os Hornets possam pensar em, ao menos, tentar beliscar uma vaga no Play-In da NBA.