Chefão do Thunder abre o jogo e revela erro cometido em contratação de astro
Sam Presti, general manager do Oklahoma City Thunder, admitiu que cometeu um erro ao contratar Gordon Hayward, que pouco conseguiu atuar nos playoffs desta temporada. A informação é da ESPN.
“Eu perdi nisso. Isso é por minha conta. Mas estou aprendendo, estou tentando aprender com esta equipe, estou tentando aprender um pouco o ritmo da equipe. E tentando ser um grande observador da equipe enquanto ela está dando seus passos, sabendo que ela realmente vai mudar por conta própria”, destacou o ‘chefão’.
O jogador, que deve ir para a agência livre na próxima offseason, lamentou a pouca participação que teve durante 2023-24. Foram apenas sete partidas nos playoffs com médias de 6.6 minutos por jogo.
“Obviamente decepcionante como tudo aconteceu. Isso não é o que eu pensei que seria. Certamente frustrante. […] Temos uma ótima equipe aqui com ótimos jogadores jovens, um ótimo treinador. Então o futuro é brilhante. Eu sinto que, como jogador, tenho muito a oferecer. Eu simplesmente não tive muita oportunidade de fazer isso”, disse Hayward.
O pivô chegou ao Thunder após uma troca junto ao Charlotte Hornets. Na ocasião, a franquia de Oklahoma envolveu Vasilije Micic, Tre Mann e Davis Bertans, além de outras duas escolhas de segunda rodada de draft.
Apesar disso, houve um alívio na folha salarial, que deve se expandir ainda mais com a saída de Hayward. Segundo informações da imprensa norte-americana, o jogador tinha vencimentos na casa dos US$ 33 milhões.
O Oklahoma City Thunder caiu nas semifinais da Conferência Oeste da NBA ao perder para o Dallas Mavericks por 4 a 2 na série.