Chefão do Warriors abre o jogo e revela o motivo da extensão contratual de Steve Kerr

Apesar do Golden State Warriors não estar no melhor dos seus momentos, o técnico Steve Kerr renovou o seu contrato com a franquia. Em meio a críticas, Joe Lacob, dono da equipe, veio a publico para explicar os motivos que levaram a extensão de vínculo com o profissional.

“Olha, ele merece muito. Dez anos. 10 anos — você não vê isso com muita frequência nos dias de hoje. Os treinadores mudam. Os jogadores mudam. Uma coisa que temos nesta organização de que temos muito orgulho é a continuidade, e Steve tem sido um parceiro fantástico, treinador fantástico, ótimo para a organização, ótimo para a comunidade. Quer dizer, o que ele não fez na carreira? Ganhar campeonatos como jogador e como treinador. Estamos muito felizes em poder ampliá-lo. Ele comandou um grande número, e ele conseguiu um grande número. Mas tudo bem. Se você faz um ótimo trabalho, você é compensado“, disse Lacob.

Steve Kerr assinou recentemente um novo acordo, válido por dois anos, no valor de US$ 35 milhões por temporada.

O Warriors tem procurado reagir na NBA após um mau começo. Atualmente, a franquia está em nono lugar na Conferência Oeste, com um recorde de 33-28. Neste mês, Kerr aplicou algumas mudanças significativas na equipe, como a ida de Klay Thompson para o banco e mais oportunidades para Jonathan Kuminga e Brandin Podziemski.

Steve Kerr top-5 da história da NBA?

Para Colin Cowherd, o comandante está entre os cinco melhores treinadores de toda a história da liga. O comentarista aponta que ele está, aos poucos, indo para o mesmo patamar de Pat Riley.

“Kerr é notável, faz parte do maior time da NBA de todos os tempos e acertou alguns dos maiores chutes. Ele agora é um dos melhores treinadores… Ele é uma das pessoas mais significativas da história da liga. Ele está se movendo para um estágio de Pat Riley, onde eu sou como se este fosse um cara top cinco de todos os tempos na história da liga“, disse.

Kerr fez parte da dinastia do Warriors, que venceu a NBA por quatro vezes em 2015, 2017, 2018 e 2022.