Chefão do Warriors vem a público e grita aos 4 ventos porque trocou Poole por CP3

A ida de Jordan Poole ao Washington Wizards ficou de longe de ser uma das mais tranquilas da offseason da NBA. Um dos motivos mais especulados, seria por conta da falta de afinidade de Poole em meio aos veteranos dos Warriors, muito além da confusão entre ele e Draymond Green, em outubro de 2022. Outro motivo que deixou a troca um pouco turbulenta, foi o fato do armador ter descoberto que seria trocado de última hora.

Por parte dos veteranos do Golden State Warriors, Stephen Curry foi um dos que ficou mais sentido com a saída de Poole da equipe, mas desejou boa sorte ao ex-companheiro em suas redes sociais e afirmou estar pronto para dividir o mesmo lado da quadra com Chris Paul.

Os verdadeiros motivos para chegada de Chris Paul e saída de Jordan Poole nos Warriors

No entanto, os motivos citados pelo diretor-geral do Golden State Warriors, Mike Dunleavy Jr., foram outros. Durante a coletiva que o apresentou como novo diretor-geral da franquia, Dunleavy falou da troca pela primeira vez, mas antes, fez questão de agradecer ao Jordan Poole pelos quatro anos na equipe e por suas contribuições.

Ao falar os motivos, Dunleavy deixou claro que o principal objetivo dos Warriors nessa temporada é vencer, mesmo sendo um time que conta com mais veteranos. “Acho que, em termos de adaptação dele, a coisa em que pensamos foi vencer. Chris traz isso. Se você analisar as coisas que ele faz bem, começa com vitória, vai para vitória e depois é vitória, e há algumas outras coisas.”, afirmou o diretor-geral do Golden State Warriors

Chris Paul tem 18 anos de carreira na NBA e já chegou aos playoffs 15 vezes, com cinco franquias diferentes. Assim sendo, Paul avançou para a pós-temporada com todas as equipes onde teve passagem.