Chicago Bulls acerta a contratação de jogador brasileiro para disputar liga
Yago Matheus, armador da seleção brasileira de basquete e MVP das finais da Liga Alemã, desembarcou em Chicago nesta sexta-feira (30) para assinar com os Bulls para a disputa da Summer League da NBA, com data prevista para acontecer entre os dias 7 e 17 de julho, em Las Vegas.
Yago, de 24 anos, liderou o Ratiopharm Ulm na inédita conquista da Liga Alemã, sendo um dos destaques da temporada no basquete europeu. O bom rendimento do brasileiro chamou a atenção de franquias da liga, que começaram a monitorar o jogador desde o ano passado.
O atleta da seleção brasileira diz estar muito ansioso para vestir a icônica camisa vermelha dos Bulls, com a qual a lenda Michael Jordan fez história. O jovem destaca que essa oportunidade é para ele a realização de um sonho em sua carreira.
“Estou muito feliz, muito contente com essa oportunidade em vestir uma camisa com tanta história como a do Bulls. Venho de uma temporada incrível, onde pude ser campeão e ‘MVP’, mas o mais importante foi poder evoluir o meu jogo, estou mais maduro, mais forte fisicamente e mentalmente para passar por momentos como esse”, disse Yago Matheus.
“Agora é me preparar para mostrar o meu melhor basquete, tentar ajudar o time o máximo possível e realizar um sonho que não é só meu, mas da minha família, dos meus amigos e de todos que torcem por mim, me ajudaram a chegar até aqui. Não haveria momento melhor para isso, estou jogando o meu melhor basquete e muito animado para essa Summer League”, prosseguiu o armador.
Vale lembrar que Yago está na pré-lista da Copa do Mundo FIBA e se apresenta à seleção brasileira logo após a Summer League, no dia 27 de julho, em São Paulo.
Temporada dos seus sonhos
Campeão e ‘MVP’ do Globl Jam (Canadá) em 2022 e campeão e ‘MVP’ das Finais do NBB 2021, Yago falou da sua temporada, da Summer League e Copa do Mundo com o Brasil.
“Tenho que agradecer muito aos fãs, à minha família, minha equipe e meus agentes pela última temporada. Foi um ano especial. E os próximos meses serão também muito especiais, muito importantes, primeiro com a Summer League, depois com a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Isso me motiva muito, o foco agora está nos Bulls, em fazer o meu melhor para chegar bem na preparação para o Mundial. Estou muito confiante, temos um grupo muito bom, equilibrado e que está com muita vontade”, completou.