Chicago Bulls anuncia lesão de Lonzo Ball e revela quanto tempo o jogador deve ficar afastado
O Chicago Bulls anunciou, na última terça-feira (29), que Lonzo Ball sofreu uma nova lesão. O jogador, que perdeu as últimas temporadas por uma sequência de problemas, retornou em 2024/25 e agora terá que ficar cerca de dez dias de fora devido à uma torção no pulso direito.
A lesão aconteceu na última segunda-feira, durante a vitória do Bulls por 126 a 123 sobre o Memphis Grizzlies. Na ocasião, Ball teve a torção ainda no primeiro quarto, mas ainda atuou cerca de 18 minutos na partida, terminando com seis pontos e seis assistências.
Segundo comunicado da franquia, o armador será avaliado novamente em dez dias para saber se terá condições de retornar às quadras. O Bulls deve atualizar a medida que Ball tiver melhora no seu quadro.
Ball voltou a atuar nesta temporada
Depois de um longo tempo de ausência, o armador finalmente voltou a atuar nesta temporada. Foi um longo processo de recuperação, com direito a um transplante de cartilagem e de menisco no joelho direito após várias cirurgias que não foram capaz de resolver o problema.
Antes de retornar na pré-temporada, o seu último jogo havia sido em 14 de janeiro de 2022. Ball participou da estreia do Bulls na NBA, contra o New Orleans Pelicans e também esteve presente nos jogos contra Oklahoma City Thunder e Memphis Grizzlies, este último que marcou a nova lesão.
Caso o prazo se confirme, o armador estará de volta no dia 11 de novembro, contra o Cleveland Cavaliers, no United Center, em Chicago.