Chicago Bulls bate o martelo e decisão sobre negociação de Alex Caruso é tomada
Que o Chicago Bulls irá promover uma verdadeira reformulação em seu elenco, isso todos nós já sabemos. A equipe vem analisando o mercado, observando o seu elenco e as mudanças devem vir podendo começar já nesta temporada. Nomes como Nikola Vucevic, DeMar DeRozan e Zach LaVine estariam encabeçando a lista de saídas.
No entanto, o mesmo não deve ser dito do armador Alex Caruso (pelo menos por enquanto). Mesmo com o interesse demonstrado de algumas franquias – com destaque para o Los Angeles Lakers, onde o atleta já jogou – os Bulls parecem não querer se desfazer dele por enquanto. De acordo com informações concedidas para o portal ‘HoopsHype’, a franquia do Leste vê com mais vantagem uma negociação na próxima temporada.
Isso porque Caruso é um jogador importante defensivamente e tem um contrato de US$ 19,35 milhões válido para o próximo ano, o que poderia fazer com que os interessados tivessem maior interesse. Executivos da franquia também acreditam que, caso consigam a negociação no próximo ano, poderiam trazer para a equipe uma escolha de primeira rodada e um jogador rotativo para o lugar do armador.
Renovação nos Bulls é estudada desde já
Alguns dos principais nomes da franquia já demonstram total insatisfação com os rumos da equipe, que simplesmente não consegue jogar seu melhor basquete. A franquia já disputou 19 partidas da atual temporada, mas venceu apenas cinco. Além disso, a equipe teve uma péssima campanha na Copa da NBA: perdeu todos os quatro jogos.
A última vitória da equipe de LaVine foi em 18 de novembro, quando o time bateu o Miami Heat por 102×97. De lá pra cá, são cinco derrotas e uma queda brusca no rendimento, que está deixando as principais lideranças insatisfeitas com a equipe, que não consegue se recuperar. Continuando assim, nem uma suada vaga nos Playoffs acabará aparecendo.