Chicago Bulls cansa de esperar e decide dispensar 2 jogadores; confira

O Chicago Bulls resolveu não esperar o início da Temporada 2023/2024 da NBA e anunciou a dispensa de dois nomes do seu elenco. Saíram o ala Henri Drell e o armador Max Heidegger. O anúncio foi realizado no X (antigo twitter) da franquia do Leste. Agora, o elenco possui duas vagas disponíveis.

Aos 23 anos, Drell jogou as duas últimas temporadas no Windy City Bulls, equipe afiliada do Chicago que joga na G League. Na última temporada, o jovem atleta teve um papel fundamental, disputando 29 partidas e anotando médias de 11.9 pontos por partida, 5.9 em rebotes e 2.6 assistências. Ele esteve em quadra numa média de 31,3 minutos.

Já Heidegger, de 26 anos, teve sua carreira profissional dedicada ao basquete Europeu. Ele teve passagens por equipes de Israel, Alemanha, Turquia e Espanha nas últimas três temporadas. Seus números incluem uma eficiência de 44% nos arremessos de três pontos.

Max Heidegger, que foi dispensado pelo Chicago Bulls
Max Heidegger, que foi dispensado pelo Chicago Bulls

Futuro dos dois atletas pode ser na afiliada do Chicago Bulls

Eles foram escalados para acompanhar o elenco que disputou os primeiros jogos da pré-temporada. No entanto, não tiveram um grande desempenho. Ambos entraram na estreia da equipe contra o Milwaukee no último domingo, ficando em quadra apenas cinco minutos. Na partida contra o Denver Nuggets, realizada na última quinta-feira, eles não saíram do banco.

É provável que eles se juntem ao Windy City Bulls e disputem a próxima G League. Caso permaneçam na equipe afiliada por pelo menos 60 dias, receberão um bônus que pode chegar a até US$ 75 mil cada.