Chicago Bulls faz homenagem a jogos clássicos de Pokémon

O Chicago Bulls inovou na revelação do calendário da equipe para a Temporada 2023/2024. De forma criativa, a franquia do Leste anunciou a sua programação para a próxima temporada por meio de um vídeo que presta homenagem ao game Pokémon Red & Blue, um dos clássicos da Game Boy. Confira!

O vídeo apresenta o touro ‘Benny’, mascote da franquia, andando de bicicleta em uma versão de Chicago que muito lembra o Pallet Twon, do game Pokémon Red/Blue. O cenário principal é o United Center e após o mascote entrar lá, os adversários dos Bulls começam a ser revelados.

San Antonio Spurs, do treinador Gregg Popovich e do estreante na NBA Victor Wembanyama, é o primeiro adversário da franquia que teve Michael Jordan como um dos principais nomes da história. Em tom cômico, o vídeo apresenta Wembanyama apenas da cintura pra baixo, fazendo alusão à altura do jogador. No vídeo, o jovem astro é derrotado pelo mascote pelo “golpe Popcorn Dump”.

No vídeo, é possível ver ainda confrontos com “The Joker” Nikola Jokic, do Denver Nuggets e “Bron” LeBron James, do Los Angeles Lakers. ‘Benny’ é substituído nos confrontos por “Flight 8” Zach LaVine e “Deebo” DeMar DeRozan, revelando que os Bulls enfrentam o Nuggets no dia 12 de dezembro e os Lakers no dia 20.

Chicago Bulls tenta voltar aos velhos tempos de conquistas

A franquia de Chicago teve uma excelente década de 90, quando conquistou seus seis títulos da NBA (1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998). Coincidentemente, esses títulos vieram graças a um dos principais nomes da Liga dos últimos tempos: Michael Jordan. Ele foi responsável por elevar o nível dos Bulls, colocando a equipe como uma das principais na prateleira da NBA.

Michael Jordan nos tempos de glória do Chicago Bulls
Michael Jordan nos tempos de glória do Chicago Bulls

Com a saída de Jordan, a história dos Bulls nunca mais foi a mesma. De 1998 pra cá, a franquia não ganhou sequer um título de Conferência, tampouco chegou às finais da NBA. Na temporada passada, mais um fracasso: os Bulls terminaram a Temporada Regular em 10° e ficaram sem a vaga nos playoffs após perder na segunda rodada do Play-In para o Miami Heat.