Chicago Bulls fracassa na NBA e James Harden pode ser a solução

A temporada da NBA mal começou e o Chicago Bulls já está em crise. Com apenas uma vitória em três jogos, a franquia vive momento de indefinição em relação ao futuro. Sem nenhuma perspectiva de melhora, alguns torcedores e analistas já afirmam que o melhor a se fazer é iniciar um processo de reconstrução total do elenco.

Apesar disso, o portal Clutch Points ainda acredita que a direção dos Bulls deve fazer uma última tentativa com o atual núcleo da franquia. Desta maneira, o nome de James Harden, que está insatisfeito com o Philadelphia 76ers, surge como um possível alvo.

Com as lesões constantes de Lonzo Ball, o técnico Billy Donovan tem encontrado dificuldades para conseguir armar as jogadas ofensivas da equipe. Nas últimas temporadas, nomes como Coby White, Ayo Dosunmu e Patrick Beverley foram os principais manipuladores de bola dos Bulls. A situação tem sido um verdadeiro fracasso. Na temporada passada, o Chicago Bulls foi apenas o 24º lugar na classificação de eficiência ofensiva da liga.

Porém, para trazer Harden e resolver a questão, a direção teria que se desfazer de Zach LaVine ou DeMar DeRozan, o que não seria um problema, segundo a análise do portal norte-americano.

“Harden tem sido um líder constante em pontos e assistências na NBA, o que se traduzirá em uma grande melhoria no ataque de Chicago. Qualquer torcedor saberia que LaVine e DeRozan são máquinas de pontuação incrivelmente talentosas, mas eles têm a tendência de fazer disso um estilo “sua vez e minha vez” para o técnico Billy Donovan. Com qualquer um deles indo para a Filadélfia para jogar Harden, isso equilibra os pontos fortes e a dinâmica de seus craques.”, diz um trecho do texto do Clutch points.

Caso o experimento com Harden não funcione, o Chicago Bulls não teria grandes problemas. Isso porque o contrato do astro termina nesta temporada. Desta maneira, o processo de reconstrução poderia ter seu início em 2024-25.

Mesmo com todo o fracasso recente, é sempre importante destacar que o Chicago Bulls esteve bem próximo de eliminar o finalista Miami Heat no torneio play-in da temporada passada. Talvez seja um pouco cedo para desistir do núcleo atual e não tentar adicionar um astro do calibre de James Harden no plantel.

Próximos jogos do Chicago Bulls

Seg, 30 de out – Chicago Bulls @ Indiana Pacers

Qua, 1 de nov – Chicago Bulls vs Dallas Mavericks

Sex, 3 de nov – Chicago Bulls vs Brooklyn Nets

Sáb, 4 de nov – Chicago Bulls @ Denver Nuggets

Seg, 6 de nov – Chicago Bulls vs Utah Jazz