Chicago Bulls não dorme no ponto e tem planos envolvendo DeMar DeRozan
DeMar DeRozan é praticamente uma carta fora do baralho no Chicago Bulls. O experiente ala-pivô de 34 anos está na sua terceira temporada seguida vestindo a camisa da equipe do Leste, no entanto, deverá ser negociado a qualquer momento em uma tentativa da franquia em realizar uma reconstrução em seu elenco.
DeRozan está em seu último ano de contrato. Então, os Bulls devem tentar envolvê-lo em alguma negociação antes do final da temporada, para não correr o risco de perder o jogador de forma gratuita na próxima agência livre. Seus números na atual temporada são bons. Ele está com 15 partidas e médias de 21.3 pontos, 3.1 em rebotes e 4.5 em assistências, mas a equipe simplesmente não consegue vencer.
Por isso, os Bulls estariam considerando alguns pacotes comerciais e o portal ‘ClutchPoints’ resolveu pensar em algumas propostas que seriam vantajosas para a equipe de Chicago, que poderia até aumentar o seu nível de competitividade no campeonato e, quem sabe, brigar por algo a mais.
Possíveis pacotes envolvendo DeRozan
76ers: DeMar DeRozan
Bulls: Marcus Morris, Robert Covington, escolha de primeira rodada de 2028 via Clippers, troca de escolha de 2026
Essa troca traria bons jogadores, como Morris e Covington, que chegariam para oferecer maior profundidade ao time dos Bulls. A escolha de 2028 seria interessante, por se tratar de uma provável era pós Kahwi, George, Harden e Westbrook.
Lakers: DeMar DeRozan
Bulls: Rui Hachimura, Gabe Vincent, escolha de primeira rodada protegida pela loteria de 2029
Hachimura vem entrando bem nas partidas dos Lakers na temporada. Já Vincent seria uma aposta e possivelmente nome que sairia do banco nos jogos, já que ele está em dívida com a torcida.
Knicks: DeMar DeRozan e Andre Drummond
Bulls: Evan Fournier, Isaiah Hartenstein, escolha protegida de primeira rodada em 2024 via Dallas, escolha protegida de primeira rodada em 2024 via Washington
Como os Knicks possuem escolhas futuras interessantes de Draft, elas poderiam ser utilizadas para igualar o salário do ala-pivô dos Bulls. Fournier tem um contrato caro, mas não recebe tantas oportunidades, então seria uma opção a ser considerada.