Chicago Bulls surpreende e decide contratar um “anão” para ajudar a defesa

Os Bulls fizeram outro movimento na free agency, contratando o ex-ala do Phoenix Suns Torrey Craig para um contrato de dois anos. Craig, de 32 anos, foi uma das poucas peças de profundidade confiáveis para o Phoenix Suns na temporada passada, após sua grande troca para adquirir Kevin Durant no prazo final de fevereiro.

O jogador de apenas 1,80 metros de altura é considerado um ‘anão’ se comparado com os outros atletas da liga americana de basquete. Craig atuou em 79 jogos e foi titular em 60 deles, com média de 7,4 pontos e aproveitamento de quase 40% dos arremessos de 3 pontos.

O novo reforço do Chicago Bulls pode defender várias posições e tem mostrado melhora nos últimos anos como atirador externo. Ele foi estelar na série de primeira rodada de Phoenix contra o LA Clippers, com 55,6% de aproveitamento em seus 3s, enquanto a defesa dos Clippers contava com Durant e Devin Booker.

Chicago Bulls contrata defensor para a próxima edição da NBA

O Chicago Bulls concordou com um contrato de dois anos com uma opção de jogador com o ala de agente livre Torrey Craig, segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, na última segunda-feira, dia 3.

Craig jogou fora dos Estados Unidos antes de ganhar um contrato bidirecional com o Denver Nuggets em 2017 e, eventualmente, um acordo garantido em 2018. Desde então, ele teve passagens por Milwaukee Bucks, Indiana Pacers e Phoenix, onde faturou pouco mais de US$ 5 milhões no último ano de contrato.