Chicago Bulls toma decisão inusitada e não descarta negociar DeMar DeRozan

O Chicago Bulls tem recebido várias propostas para envolver seus principais jogadores em pacotes de negociações com outros times da liga. Com o prazo para a janela de transferências da NBA próximo de se encerrar, os rumores de trocas aumentam a cada dia que o prazo fica mais curto.

Surpreendentemente o Bulls, segundo informações do repórter Josh Buckhalter, do jornal Heavy Sports, caso tivessem que escolher entre a saída de Zach LaVine e DeMar DeRozan, escolheriam a saída do armador ex- Toronto Raptors. Isso pegou todos de surpresa, já que LaVine era considerado uma boa moeda de troca para o Bulls, ainda mais agora que não vem desempenhando bom papel na temporada.

Por outro lado, DeMar é bem mais velho que LaVine e geralmente as equipes tendem a manter o jogador mais jovem e se desfazer do atleta mais velho. Entretanto existe uma chance de o Bulls negociar os dois jogadores, caso apareça uma boa oferta para ambos e que agrade os dirigentes do Chicago.

Chicago Bulls não descarta negociar DeRozan

Uma notícia de última hora pegou os fãs do Chicago Bulls de surpresa, dirigentes da equipe declararam ao jornalista Josh Buckhalter, do jornal Heavy Sports, que não descartam negociar o armador DeMar DeRozan. Os dirigentes disseram que em um possível escolha entre Zach LaVine e DeRozan, negociariam o armador e ficariam com LaVine.

“DeMar neste momento”, disse a fonte à Heavy Sports NBA. “LaVine é mais jovem (27) e eles já assumiram o compromisso contratual com ele. Há preocupações sobre seu joelho, mas os Bulls foram com tudo para cima dele e isso torna uma troca muito mais difícil. DeRozan é muito mais flexível quando se trata do que você pode fazer com uma troca, por isso, se for um ou outro, seria ele”.

O Chicago Bulls briga por uma vaga nos playoffs da atual temporada e a saída de qualquer um deles afetaria sua campanha significativamente.