Chineses não querem nem saber e devem apresentar proposta pra Kyrie Irving
A China se tornou em uma potência no campo dos esportes nos últimos anos. Protagonizando grandes investimentos em seu futebol agora os chineses também começam a explorar o campo do basquetebol. Buscando ter um grande nome representando seus negócios, a bola da vez é o jogador Kyrie Irving do Dallas Mavericks.
A proposta se trata de um acordo comercial entre o atleta e a marca Li-Ning. Desde que encerrou seu contrato com a Nike no meio de 2022 após repostar um filme considerado antissemita, após esse compartilhamento infeliz Irving está livre no mercado para assinar com outras marcas e a Li-Ning está vindo com força total no mercado da NBA
Marca chinesa faz proposta de patrocínio para Kyrie Irving
A marca Li-Ning já está presente na vida de alguns atletas da NBA, nomes como Dwyane Wade, Jimmy Butler e D’Angelo Russell são alguns dos grandes nomes que já assinaram com a marca chinesa. Kyrie Irving pretende fazer uma viagem a China ao fim da temporada 22/23 e esse já seria um excelente gancho para fechar o contrato de maneira oficial.
Apesar de ser uma figura bem polêmica e cheia de controvérsias, Kyrie ainda está em evidência. Mesmo com o desempenho abaixo da média do Dallas Mavericks o talento de Irving é destaque independente da situação. Com certeza fechar contrato com um jogador como esse seria algo extremamente rentável para a marca podendo até mesmo começar a populariza-la nos Estados Unidos, o berço do marketing ocidental.
Além dos chineses, a marca Puma também está interessada em fechar patrocínio com Kyrie, entretanto as conversas não se desenvolveram como o esperado. Alguns também levam em consideração de Irving não fechar com nenhuma das marcas com o intuito de criar a sua própria marca de artigos esportivos.