Chris Bosh desabafa sobre aposentadoria do basquete: “Foi muito difícil”

O ex-jogador Chris Bosh participou do jogo de despedida de Goran Dragic, no último final de semana, na Eslovênia. Em conversa com o portal “BasketNews”, o antigo ala de Raptors e Heat falou sobre a aposentadoria forçada aos 31 anos, por conta de um coágulo sanguíneo.

“Foi muito difícil. Foi a morte da minha carreira, para ser sincero. Sempre que você lida com perda, morte e coisas assim, você passa por luto. Tive que fazer isso por alguns anos. Eu superei isso. Acredito que isso me tornou mais forte. Isso me fez focar em ser mais pai”, disse Bosh.

O ex-jogador admitiu que teve propostas da EuroLeague para continuar a carreira, mas que não tinha cabeça para aceitar as ofertas naquele momento.

“Eu não estava em uma posição em que quisesse criar e mudar minha família. Eu tinha bebês na época. Tomei isso como um sinal e continuei seguindo em frente. Mas recebi algumas ofertas. Não foi a Grécia. Espanha, França. Na EuroLeague”, acrescentou.

A carreira de Chris Bosh na NBA

A trajetória do ala começou em 2002-03, quando foi selecionado pelo Toronto Raptors. Ele permaneceu na franquia canadense até 2010-11, quando foi negociado com o Miami Heat, onde atuou até 2016. Ele esteve na equipe para a temporada seguinte, mas devido aos problemas clínicos não atuou.

Neste interim, foi bicampeão da NBA em 2011/12, 2012/13 com o Heat, que tinha também Lebron James como grande nome. Atualmente com 40 anos, Bosh deve seguir longe das quadras e com foco na família.