Chris Paul pode sofrer alguma punição da NBA pela treta com Scott Foster?

Chris Paul, astro do Golden State Warriors, pode ser punido pela NBA após confusão com o árbitro Scott Foster? A resposta no momento é não. Segundo o armador, não houve procura por parte de Adam, comissário da liga.

Paul falou a imprensa na última quarta-feira (6) após a vitória dos Warriors por 110 a 106 diante do Portland Trial Blazzers e revelou que ainda aguarda para conversar pessoalmente com Silver sobre seu problema com Foster.

Não, ninguém me ligou desde que tudo isso aconteceu. A liga, geralmente às vezes eles ligam ou entrevistam, mas ninguém mandou mensagem, ligou ou nada desde que aconteceu“, disse o astro.

Silver diz que conversou com Paul e Foster

Ao contrário do que disse o armador, o comissário afirmou em entrevista a SiriusXM NBA Radio, que a liga está conversando com os dois para tentar resolver o problema e chegar a um denominador comum.

“Você tem lá, dois veteranos que são os melhores no que fazem. Scott é um dos oficiais mais respeitados da NBA, um dos oficiais mais bem avaliados da NBA, e é por isso que ele arbitra em nossos jogos das Finais. Claro, o histórico de Chris [Paul] fala por si“, destacou Silver.

O comissário reforçou que a sua grande expectativa, assim como a da liga, é que os dois sejam profissionais e não deixem o problema superar isso.

“A maneira como você lida com isso, pelo menos a maneira como tentamos lidar com isso, é conversar com os dois e dizer: ‘A expectativa é que você seja profissional’. E lidar em particular com os dois e dizer aos caras: ‘Qualquer que seja o sangue ruim entre vocês dois, vocês não precisam ser amigos, mas vocês têm que sair e fazer seus trabalhos’. Então essa é a minha expectativa daqui para frente”, completou.

Por fim, Paul acredita que nada vai mudar em relação a Foster e que segue pacientemente no aguardo de uma ligação de Silver para ao menos chegar a um denominador comum sobre a situação.