Chris Paul supera as expectativas e se torna protagonista na atual temporada da NBA
Aos 39 anos, Chris Paul não projeta uma data para se aposentar das quadras da National Basketball Association, principalmente por manter o alto nível em evidência. Em sua 19ª temporada na NBA, o veterano disputou todos os 82 jogos da fase regular da liga norte-americana de basquete como titular absoluto do San Antonio Spurs.
Ainda que não tenha conseguido levar a franquia às eliminatórias da NBA, Chris deixou um novo registro na competição. Isso porque a maior longevidade na liga havia sido assinada por John Stockton, lenda do Utah Jazz, que realizou 82 partidas em 19 temporadas. O detalhe é que ao contrário de Paul, o ex-jogador se aposentou das quadras no ano em que atingiu o feito.
Prestes a completar 40 anos, o armador se juntou não somente a Stockton, como também ao lendário Michael Jordan. Ao se despedir da temporada da NBA ocupando a 13ª posição da Conferência Oeste, o astro comentou o novo recorde alcançado. Para Chris Paul, manter o alto nível longe de lesões é um fato que merece ser enaltecido.
“É uma loucura (ser titular em todas as partidas). Eu estava conversando com minha esposa sobre isso. Quando você está meio que envolvido, não está realmente pensando nisso. É tipo, ‘Ok, é o Jogo 30. Ok, é o Jogo 40 e pouco. É o jogo tal e tal'”, desatou o astro ao tomar ciência de suas façanhas mesmo com a idade avançada.
Embora seja o jogador mais velho a disputar todos os jogos da fase regular na titularidade, Chris Paul não foi o único a atingir a marca na temporada 2024/25. Isso porque Mikal Bridges (Knicks), Jaden McDaniels (Timberwolves), Jalen Green (Rockets), Jarrett Allen (Cavaliers), e Harrison Barnes (Spurs) também estiveram presentes nos 82 duelos.
Futuro de Chris Paul na NBA
Para a felicidade dos torcedores do San Antonio Spurs, Chris Paul detém contrato com a franquia da Conferência Oeste válido até o final da season 2025/26. Dessa forma, o armador terá a oportunidade de conduzir a equipe em função do título da principal liga de basquete do mundo uma outra vez. O veterano estava no Golden State Warriors, mas aceitou se aventurar no Texas por U$S 11 milhões (cerca de R$ 64,2 milhões na cotação atual).
A princípio, sua trajetória dentro de quadra foi evidenciada após se destacar na universidade com as vestes do WF Demon Deacons. Assim, na temporada 2005/06, o New Orleans Pelicans draftou o armador, por onde permaneceu ao longo de seis anos. Por conseguinte, vestiu as camisas ainda do Los Angeles Clippers, Houston Rockets, Oklahoma City Thunder, Phoenix Suns, Golden State Warriors e San Antonio Spurs.