Chuva persistente vira problema em jogo do Brasil

Os Jogos Pan-Americanos continuam sendo disputados em Santiago, capital chilena, mas uma questão externa acabou afetando o andamento de algumas partidas. É a primeira vez que chove desde que os jogos começaram e ela reservou um problema para as partidas de basquete, já que os ginásios onde estão sendo disputadas as partidas contam com algumas goteiras.

Tal problema fez com que a partida entre Porto Rico e México ficasse paralisada por cerca de trinta minutos. As goteiras ainda atrapalharam os rumos da partida disputada entre Brasil e Chile, que acabou sendo vencida pelos brasileiros por incríveis 94×43.

Didi Louzada, um dos representantes do Brasil no basquete dos Jogos Pan-Americanos 2023
Didi Louzada, um dos representantes do Brasil no basquete dos Jogos Pan-Americanos 2023

Santiago não sabia o que era chuva até a terça-feira, 31 de outubro. No sábado anterior, até chegaram a cair algumas gotas, mas elas foram incapazes de paralisar até mesmo a partida de tênis que foi disputada a céu aberto.

Já o torneio de handebol feminino acabou sendo afetado pelas temidas goteiras. Acontece que a sede da modalidade é em Viña del Mar, que fica distante de Santiago 130km. A final, que teve o Brasil vitorioso sobre a equipe da Argentina, ficou sendo adiada até que os problemas com as goteiras fossem se acabando.

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos 2023 e o desempenho do Brasil

1° Estados Unidos – 92 ouros, 57 pratas e 69 bronzes (218 total)

2° Brasil – 52 ouros, 56 pratas e 48 bronzes (156 total)

3° Canadá – 40 ouros, 41 pratas e 53 bronzes (134 total)

4° México – 39 ouros, 24 pratas e 41 bronzes (104 total)

5° Cuba – 20 ouros, 14 pratas e 13 bronzes (47 total)