Ciclo de Jordan Poole é encerrado no Wizards e pega todo mundo de surpresa
A ida de Jordan Poole para o banco de reservas causou surpresa em muitos que acompanham o Washington Wizards. O ala-armador não iniciou o duelo diante do Denver Nuggets na última quinta-feira (22) e em seu lugar atuou o jovem Bilal Coulibaly.
Em entrevista após o duelo o técnico interino, Brian Keefe, explicou aos jornalistas o porque tomou a decisão. Para o comandante, a situação não se refere a um possível descontentamento em relação as atuações recentes do atleta, mas na verdade um crédito pelo seu momento.
“É realmente algo positivo. É na verdade um crédito para Jordan, que tem sido um dos melhores desde que assumir. Eu só quero ver mais disso. Isso lhe dá agora a oportunidade, estando nessa unidade, de ser o condutor principal. De tomar as decisões e meio que ser nosso motor ofensivo”, disse Keefe.
O profissional seguiu a fala e revelou que Poole agiu de maneira tranquila ao saber que não começaria de titular: “É tudo sobre ajudar nosso grupo a melhorar como um todo“, destacou.
Por fim, para Keefe, Poole melhorou suas atuações desde que o treinador chegou ao comando do Wizards:
“Desde que assumi, ele recebeu mais a bola e se tornou um tomador de decisões de elite. Com alguns lugares na lista se abrindo, agora há uma oportunidade para ele fazer isso e tornar nossa equipe mais completa“, completou.
Os stats de Jordan Poole na temporada
- Pontos: 15.6 em média
- Rebotes: 2.4 em média
- Assistências: 3.7 em média
Neste último duelo, que culminou na nona derrota consecutiva do Washington Wizards, Poole terminou com 18 pontos nos 30 minutos que atuou. Já Bilal Coulibaly, seu substituto, anotou apenas quatro em 32.