Cleveland Cavaliers busca bater recorde de vitórias da era LeBron James

O Cleveland Cavaliers definitivamente esqueceu o que é derrota. Já são onze vitórias consecutivas e a franquia de Ohio é a única invicta da NBA. No último sábado (9), novo triunfo, desta vez sobre o Brooklyn Nets.

E não foi fácil, sendo necessário uma recuperação de 12 pontos no último período para levar a vitória por 105 a 100.

A equipe precisa de mais duas vitórias para igualar a sua melhor sequência na história de toda a liga. Em três oportunidades, o Cavs conseguiu 13 triunfos consecutivos. Uma peculiaridade é que em todas elas, tinha um tal de LeBron James no elenco.

Para o recorde geral da NBA, será preciso percorrer um caminho um pouco maior. O Golden State Warriors detém a marca com incríveis 24 triunfos nos primeiros duelos da temporada 2015/16. A equipe só não venceu a liga naquele ano porque perdeu as finais para o Cavs, de LeBron.

Os próximos compromissos do Cleveland Cavaliers

Para igualar a marca da era James, o Cavs terá dois compromissos longe de seus domínios pela frente. O primeiro deles é nesta segunda-feira (11), frente ao Chicago Bulls, a partir das 22h (horário de Brasília), no United Center.

Já o segundo será diante do Philadelphia 76ers, na quarta, às 21h30, no Wells Fargo Center. Caso vença esses confrontos, igualará a sua melhor marca.

Por fim, para superar o recorde será preciso vencer novamente o Bulls, desta vez em Ohio. O confronto acontece na sexta-feira (15), às 21h30, pela Emirates NBA Cup. O jogo também vale pela temporada regular da liga.