Cleveland Cavaliers deve fazer alterações no elenco mesmo com temporada avassaladora na NBA

O Cleveland Cavaliers teve um começo de temporada avassalador, mas ainda assim deve realizar alterações no elenco. A franquia sofreu com algumas lesões nos últimos jogos e o entendimento é que o plantel necessita de melhorias.

O portal “Sports Illustrated” elencou duas posições-chave que o Cavs deve reforçar antes do deadline day, que acontece no final de fevereiro do ano que vem.

Ala

A primeira delas é a ala. Há dúvida quanto a profundidade no setor desde que Max Strus sofreu uma lesão por uma entorse no tornozelo. O jogador ainda não entrou em quadra nesta temporada. Além disso, recentemente, Isaac Okoro também teve um problema no joelho, o que deixou a função ainda mais carente.

Existe a possibilidade de fazer improvisos como colocar Sam Merrill. Isso, no entanto, pode ser inviável perante ataques ou defesas de maior estatura. Caris LeVert e o novato Jaylon Tyson também poderiam atuar por ali. Em último caso, Dean Wade também seria uma alternativa.

Pivô

O Cavs tem o privilégio de contar com Evan Mobley e Jarrett Allen, que estão entre as melhores duplas da NBA. Por outro lado, sem eles, a equipe sofre com o rendimento no setor.

Tristan Thompson não demonstrou desempenho para ser um atleta na rotação e Georges Niang não rende como pivô, sendo mais efetivo na ala. O Cleveland Cavaliers precisa de um substituto de peso, caso não conte com Mobley ou Allen.

No último duelo, contra o Heat, no domingo (8), o técnico Kenny Atkinson precisou improvisar Dean Wade após Mobley deixar o jogo com uma lesão no tornozelo. Isso fez com que o treinador precisasse alterar o seu plano de jogo de última hora.

Dessa forma, a franquia terá que ir as trocas para não ter problemas com essas posições em um futuro próximo. E as movimentações não devem demorar.