Cleveland toma decisão sobre futuro de Donovan Mitchell e interessados são avisados

Donovan Mitchell é um dos nomes bem vistos para reforçar algumas das franquias da NBA e, ciente do possível interesse em um de seus grandes jogadores, o Cleveland Cavaliers resolveu tomar uma atitude. A franquia do Leste, que viu Darius Garland e Evan Mobley saírem lesionados, confirmou que não tem pressa nenhuma em negociar o seu ala-armador.

De acordo com informações do ‘Yahoo! Sports’, uma possibilidade de negociação por parte dos Cavs envolvendo Mitchell ativaria a vontade do New York Knicks em obter o jogador, mas a franquia vai ter que se conformar no momento, já que o time de Cleveland não quer considerar a saída de seu All-Star, mesmo tendo outros nomes em mente para substituí-lo.

A saída do ala-armador poderia ser considerada levando em vista o alto preço que os Cavaliers tiveram que pagar para poder tirar o jogador de Utah em 2022, recuperando algum dos ativos de saída que a equipe utilizou nas negociações. Mitchell tem 27 anos e mais uma temporada garantida no seu contrato depois do final desta Liga.

Cleveland Cavaliers querem os Playoffs novamente e Mitchell está nos planos

Apesar de uma campanha um pouco abaixo do esperado em números (15-12), a equipe ocupa a sexta colocação do Leste. O estipulado por algumas pessoas era de que o time pudesse alcançar ao menos o quarto lugar, já que é difícil bater de frente com os favoritos Boston Celtics, Milwaukee Bucks e Philadelphia 76ers (que inclusive são os três primeiros colocados, nesta ordem).

Mas é provável que, se manter o desempenho atual, a franquia conseguirá uma vaga na Pós-Temporada, resta saber se passando ou não pela repescagem (Play-In), já que equipes que estão abaixo como Miami Heat, Atlanta Hawks e Brooklyn Nets também não passam bom momento. Resta saber se o time do Cleveland planeja alguma movimentação no mercado para melhorar o elenco.