Clima de tensão: Draymond Green é acusado de “derrubar” Jimmy Butler
Em jogo válido pela segunda rodada dos playoffs, o Golden State Warriors foi derrotado pelo Houston Rockets. No entanto, a maior preocupação ficou a cargo de Jimmy Butler, que saiu de quadra após se lesionar ao cair. O detalhe curioso é que torcedores e até mesmo jornalistas têm creditado à lesão do astro na conta de Draymond Green.
Em um contexto geral, Butler tentou efetuar uma enterrada, mas acabou sendo derrubado enquanto estava no ar por Amen Thompson, do Rockets. Contudo, ao analisar o lance, muitos telespectadores enxergaram um toque de Draymond Green no adversário, que consequentemente projetou seu corpo em direção a Jimmy.
Durante a transmissão da partida, Rick Kamla, da NBA TV, entrou em contradição ao se deparar com a jogada. Em um primeiro momento, a personalidade colocou a culpa do desfalque de Jimmy Butler na conta de seu companheiro de equipe. Porém, voltou atrás ao analisar o lance por câmeras distintas e em velocidade moderada.
“Draymond tirou seu próprio colega do jogo de hoje. Acho que Butler estava roubando muito dos holofotes”, alfinetou Kamla. Nesse ínterim, a jogada foi repassada pela National Basketball Association, e o posicionamento foi alterado. “Fui corrigido. Amen (Thompson) foi quem derrubou Butler”, disparou Rick diante dos fatos.
Jimmy Butler preocupa para a sequência dos playoffs
Segundo o jornalista Shams Charania, a presença do ala nas eliminatórias da NBA virou uma incógnita. Isso porque Butler foi diagnosticado com uma contusão muscular profunda no glúteo, motivo que demandará cautela no tratamento. Tomando ciência do problema, Green lamentou a lesão do companheiro, reforçando ser difícil encontrar um substituto à altura se necessário for.
“Foi grande a perda. Sempre que você perde um dos seus melhores jogadores, um dos seus líderes, é difícil superar. Não é fácil substituir o Jimmy. É claro, todos sabemos o que ele representa para este time desde que chegou, e meio que adaptamos nosso ataque em torno dele. Então, isso vai ter que mudar um pouco, mas vamos ver, ele é resistente”, avaliou Draymond Green.