Climão e desentendimento marcam os bastidores do Grêmio após partida
Diante de uma temporada apática, tomada por constantes oscilações, a diretoria do Grêmio oficializou a contratação de Mano Menezes para assumir o lugar deixado por Gustavo Quinteros. Embora a mudança tenha surtido efeito a curto prazo, os bastidores do Imortal Tricolor têm sido tomado por divergências entre comissão técnica e alguns jogadores.
Depois de empatar com o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Franco Cristaldo se mostrou irritado com Mano Menezes. Presente no banco de reservas, o meia sequer foi convocado a participar do confronto. De acordo com apurações do jornalista Kaliel Dorneles, o argentino se recusou a cumprimentar o treinador no vestiário.
Outrora titular sob o comando de Quinteros, o camisa 10 do Grêmio não gostou de ver seu lugar preenchido por Nathan Pescador. Com o empate em 1 a 1 evidenciado, os jogadores se dirigiram ao vestiário, onde Mano cumprimentou todos os atletas. Na vez de Franco Cristaldo, o comandante foi ignorado, mas reforçou a necessidade do elenco se manter unido.
Embora tenha tentado superar o atrito, Mano Menezes deu munição para que o elo com o meia fosse destruído. Isso porque no jogo subsequente, contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, o craque foi cortado. No entanto, com a finalidade de reparar as arestas, o Grêmio emitiu nota afirmando que a ausência foi motiva por decisões técnicas, que potencializaram devido a uma “fadiga muscular”.
Jogador pode deixar o Grêmio
Anunciado como reforço do Grêmio no início de 2023, Cristaldo ainda não conseguiu expor toda a maestria que possui. Frustrado com a falta de espaço sob o comando de Mano, a expectativa é de que o camisa 10 procure um novo destino no próximo mercado da bola. A nível de conhecimento, clubes da Major League Soccer e mexicanos estão de olho no meio-campista.
Confira os números do jogador no Imortal:
- 134 jogos disputados
- 26 gols marcados
- 18 assistências
- Campeonato Gaúcho (2023 e 2024).