Clippers anuncia a contratação de MVP por duas temporadas

Depois de uma temporada não tão bem sucedida pelos Lakers, o jogador de basquete e ex-MVP da NBA, Russell Westbrook, concordou em retornar para Los Angeles. Mas, ao contrário da última vez, ele agora será parte do elenco dos Clippers. Na última temporada, Russ jogou 21 partidas pelos Clippers e se destacou como um excelente armador e manipulador de bola, jogando ao lado de Kawhi Leonard e Paul George.

Durante o seu breve período com a equipe, ele causou uma forte impressão que o levou a fechar novamente com a franquia, mas agora com um contrato mais amigável para o time. “O agente livre Russell Westbrook acaba de fechar um contrato por dois anos, quase $8M para permanecer com os Clippers”, confirmou Jeff Schwartz da @Excelbasketball para a ESPN. O contrato inclui uma opção para o jogador.

O valor de Russell Westbrook para os Clippers

Westbrook impressionou os críticos, especialmente durante os playoffs quando ele preencheu a lacuna deixada pelas ausências de Kawhi Leonard e Paul George. Com uma média de 15. 8 pontos, 7. 6 assistências, e 4. 9 rebotes por partida com uma porcentagem de acerto de 48%, Westbrook comprovou que ainda tem o que oferecer, mesmo aos seus 34 anos.

A grande questão agora para os Clippers é se eles podem manter-se saudáveis e juntar todas as peças para uma corrida ao campeonato na próxima temporada. A equipe tem sido constantemente ligada a vários nomes importantes da NBA, incluindo Damian Lillard, James Harden e Joel Enmbiid. A chegada de James Harden, mesmo não sendo o maior peixe do mercado, pode ser o componente final que os Clippers precisam para fazer uma corrida significativa nos playoffs.

A assinatura de Westbrook, no entanto, torna a situação da franquia mais complicada. “Westbrook provavelmente não será a primeira contratação da franquia na free agency, e é incerto se ele teria interesse em uma situação onde ele estivesse na mesma equipe com Harden novamente, devido à dominância com a bola que o trio de Leonard, George e Harden já teria”, escreveu o The Athletic.

O mundo do basquete está ansioso para ver como a offseason vai agitar as coisas, e os Clippers estão bem no meio de toda essa ação. Mas, mesmo se eles não fizerem mudanças significativas em sua formação, eles ainda podem competir pelo título. Esperemos que a próxima temporada traga boa saúde e menos gerenciamento de carga para que eles possam alcançar o ápice de seu potencial.