Clippers e Nets mandaram dois jogadores embora cada, neste fim de semana

O Los Angeles Clippers e o Brooklyn Nets estão realizando os últimos ajustes em seus elencos visando a próxima temporada da NBA, que terá início já nesta terça-feira, 24 de outubro. As franquias dispensaram dois jogadores cada, no último fim de semana.

Os Clippers mandaram embora o ala Joey Hauser e o armador Xaiver Moon. Eles haviam assinado contratos de campo de treinamento não garantidos, com Hauser inclusive chegando nos últimos dias. Agora, a expectativa é de que ambos se juntem ao Ontario Clippers, equipe afiliada do time de Los Angeles, para a disputa da G League.

Joey Hauser, que estava no Los Angeles Clippers
Joey Hauser, que estava no Los Angeles Clippers

Ainda sem definição para uma possível contratação do ala-armador James Harden, os Clippers ficam agora com 15 jogadores com contratos padrão, além de três nomes com contratos bidirecionais.

Brooklyn Nets também dispensam dois jogadores

Seguindo o exemplo dos Clippers, os Nets acabaram dispensando dois jogadores que tinham contratos não garantidos ‘Exhibit 10’. São eles: o armador Kennedy Chandler e o pivô Patrick Gardner.

Patrick Gardner, que foi dispensado pelo Brooklyn Nets
Patrick Gardner, que foi dispensado pelo Brooklyn Nets

E seguindo o mesmo padrão dos Clippers e de outras franquias da NBA, a expectativa é de que Chandler e Gardner possam disputar a G League pelo Long Islands Nets, equipe afiliada do time de Brooklyn.

Agora, o elenco do time do Leste, que terminou a última temporada na sexta posição da Conferência, possui 15 nomes com contratos padrão, além de outros dois jogadores de contratos bidirecionais.