Clippers não vacila e acerta contratação de jogador de 2,13 metros

Depois de trazer de volta Russell Westbrook na free agency da NBA, o Los Angeles Clippers trouxe de volta outro jogador importante por mais um ano. Na última segunda-feira, os Clippers e o pivô de agente livre Mason Plumlee, que mede exatos 2,13 metros, concordaram com um contrato de um ano e 5 milhões de dólares, relatado pela primeira vez por Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Trocado do Charlotte Hornets para o Clippers na trade deadline da temporada passada, Plumlee acabou atuando em um total de 23 jogos pelo Los Angeles, quatro dos quais como titular. Jogando atrás do pivô titular Ivica Zubac na maior parte do tempo, Plumlee teve médias de 7,5 pontos e 6,9 rebotes por jogo, enquanto acertou 72,7% do chão com o uniforme dos Clippers.

Conhecido por suas habilidades de rebote e passe, Plumlee não é de todo um pivô moderno que estende seu jogo para o perímetro e pode acertar arremessos de três pontos. No entanto, ele é um jogador secundário eficaz e é um passador inteligente quando a bola está em suas mãos, seja no topo do arco ou no garrafão.

Clippers promete montar forte equipe para a próxima temporada

Indo para a temporada 2023-24, os Clippers mais uma vez têm grandes aspirações ao título e podem muito bem estar entrando em um ano em que esta é sua última chance de fazer algo especial. Tanto Kawhi Leonard quanto Paul George não estão ficando mais jovens e cada um terá opções de jogadores para tomar decisões na próxima offseason.

Los Angeles é dono de uma das folhas salariais mais altas da liga e, caso volte a ficar aquém de seus objetivos finais, os Clippers terão algumas decisões importantes a tomar.