Clippers pode montar Big Three com Paul George, Kawhi Leonard e James Harden

Apesar de ter se reapresentado aos treinamentos do Philadelphia 76ers, o ala-armador James Harden não mudou seus planos para o futuro. O desejo de ser trocado para o Los Angeles Clippers permanece inabalado.

Segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, o camisa 1 não se vê atuando no Sixers e segue na busca por uma negociação imediata. O jornalista ainda afirmou que o Los Angeles Clippers tem interesse em formar um Big Three com Harden, Paul George e Kawhi Leonard mas está encontrando dificuldades de chegar no alto preço pedido pela franquia da Pensilvânia.

“James Harden ainda quer ser negociado, especificamente com o Los Angeles Clippers”, disse Wojnarowski. “Os Clippers gostariam muito de adquirir James Harden, colocá-lo com Paul George, Kawhi Leonard. Mas essas negociações não ganharam força.”, completou.

O insider ainda citou que o Clippers se considera sozinho na disputa e não pretende aumentar a oferta pelo insatisfeito astro. Woj ainda explicou que a proximidade do início da temporada e a distância para o prazo de negociações também fazem com que a franquia de LA não ofereça mais ativos pelo veterano.

“O preço pedido pelos Sixers é alto e os Clippers neste momento não estão inclinados a fazer lances contra si mesmos, a oferecer mais em uma negociação do que já ofereceram quando sabem que não estão fazendo lances contra mais ninguém, quando sabem que fizeram melhor oferta e, especialmente por causa de onde estamos no calendário, ainda estamos a semanas do primeiro jogo da temporada regular e ainda estamos muito longe do prazo de negociação de fevereiro e dos playoffs que começam em abril.”, explicou.

Desta maneira, a tendência é que Harden inicie a temporada com o Philadelphia 76ers, mesmo tendo expressão sua insatisfação com a direção da franquia. Apesar dos boatos recentes, o jogador não deve se recusar a jogar, por conta das regras da liga.

Um James Harden cooperativo e engajado? Pode não ser assim todos os dias, mas acho que a Filadélfia agora colocá-lo no acampamento foi um grande passo colocá-lo na quadra de treino, foi um passo maior”, concluiu Wojnarowski.

Lances de James Harden na temporada passada pelo Clippers