Clube brasileiro é campeão mundial com vitória no último segundo

A NBA e a NBB ainda não começaram a nova temporada, porém, tem motivos para torcida do país comemorar. Um clube brasileiro, neste domingo, garantiu o título da Copa Intercontinental, considerada como um Mundial de Clubes, em Singapura, na Ásia. O Sesi Franca coroou o ano histórica com vitória, no último segundo, sobre o Telekom Baskets Bonn, da Alemanha.

A partida acabou 70 a 69 ao clube brasileiro depois de um game-winner do pivô Lucas Dias, que acabou a final com 14 pontos. O cestinha do Sesi Franca foi Márcio, ao marcar 15, mas também não dá para esquecer o experiente armador David Jackson. Foram 12 pontos e oito assistências. O jogador, aliás, recebeu o prêmio de melhor do torneio. Lucas Dias, o de MVP da Final.

O clube brasileiro se junta ao Sírio e ao Flamengo como representantes do país a vencerem a Copa Intercontinental. O Sesi Franca, antes de se consagrar campeão, garantiu o troféu da Superliga das Américas de forma invicta (dez vitórias) e passou pelo Al-Ahly, do Egito, e G League Ignite, dos Estados Unidos da América.

Oscar ou LeBron?

Enquanto as competições que a torcida do Brasil mais acompanha não começam, a imprensa dos Estados Unidos da América fez questão de valorizar o histórico Oscar Schmidt. O brasileiro, maior pontuador da história do esporte, tem o trono ameaçado pela estrela dos Los Angeles Lakers, LeBron James.

Aos 38 anos, o astro, que já lidera a estatística na NBA, está a quase 2 mil pontos de Oscar. São 49.737 do brasileiro contra 47.734 de LeBron James. Se o jogador do Lakers manter a média de pontuação – 27,2 – na carreira durante a temporada, o recorde terá novo dono depois de 75 jogos.