Com acordo de 10 dias, Mãozinha vai ganhar um contrato definitivo com o Grizzlies?
O último sábado (6) foi de imensa alegria para o brasileiro Mãozinha Pereira, que teve a primeira oportunidade como titular do Memphis Grizzlies e não decepcionou. Diante do Philadelphia 76ers, o ala-pivô anotou um duplo-duplo com 13 pontos e 11 rebotes.
O jovem atleta recentemente assinou um novo vínculo válido por dez dias com a franquia. Desde então, conseguiu aproveitar as oportunidades e parece cada vez mais próximo de um contrato definitivo com Memphis.
Além disso, Mãozinha quebrou uma marca histórica. Desde dezembro de 2019 que um brasileiro não conseguia um duplo-duplo na NBA. O último a ter o feito foi Bruno Caboclo, que fez 12 pontos e pegou 13 rebotes, também com a regata do Grizzlies.
Por mais que a atuação do ala-pivô tenha sido inesquecível, a equipe acabou perdendo a partida para o Sixers por 116 a 96. A equipe ocupa o 13º lugar no Oeste com 27-51 e já não tem mais condições de alcançar uma vaga no play-in da temporada.
Ainda restam mais quatro duelos para o Memphis Grizzlies antes do término da temporada regular da NBA. Serão três compromissos no Tennessee (San Antonio Spurs, Los Angeles Lakers e Denver Nuggets) e um longe de casa, em Ohio, contra o Cleveland Cavaliers.
O próximo é diante do Spurs, nesta terça-feira (9), a partir das 21h (horário de Brasília), no FedExForum, em Memphis. A expectativa é que Mãozinha ganhe mais minutos em quadra para seguir a busca por um contrato definitivo com a franquia. Além dele, o outro brasileiro na liga é Gui Santos, do Golden State Warriors.