Com EUA na liderança, veja o ranking de Seleções atualizado pela FIBA
Os Estados Unidos segue na liderança do ranking masculino da FIBA após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A entidade divulgou uma nova atualização das posições nesta quinta-feira (15).
O grande destaque, no entanto, fica por conta da França e da Sérvia, que conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente. As equipes deram um grande salto na lista após as boas campanhas. Os sérvios subiram de quarto para a vice-liderança, enquanto os franceses pularam do nono para o quarto lugar.
Confira os dez primeiros colocados do ranking da FIBA:
- Estados Unidos (838.8)
- Sérvia (758,9)
- Alemanha (755,3)
- França (743)
- Canadá (747,8)
- Espanha (746,7)
- Austrália (732,5)
- Argentina (731,1)
- Letônia (711,4)
- Lituânia (698,9)
Que posição está o Brasil no ranking da FIBA?
A Seleção Brasileira teve uma campanha considerada boa nas Olimpíadas. A equipe de Aleksandar Petrovic passou pela fase de grupos, mas encontrou os Estados Unidos nas quartas de final. Apesar disso, não foi o suficiente para ganhar posições ranking, permanecendo em 12º lugar, com 673,7 pontos.
Apesar da Eslovênia e a Lituânia separam o Brasil do top-10. Os eslovenos de Luka Doncic não garantiram a vaga nos Jogos Olímpicos, mas estão na 11ª posição, com 674,5 pontos, enquanto os lituânios fecham os dez primeiros colocados.
Outra equipe que merece destaque é Sudão do Sul, que saltou incríveis 11 lugares na tabela. O pais africano subiu do 34º para o 23º com a boa participação na Copa do Mundo do ano passado e nas Olimpíadas de Paris.
O ranking completo está disponível no site da FIBA. Você pode acessar clicando aqui.