Com lesão na panturrilha, Kevin Durant não vai atuar em amistoso dos EUA

Kevin Durant está fora do primeiro amistoso preparatório da seleção dos EUA para as Olímpiadas. O Team USA entra em quadra nesta quarta-feira (10), a partir das 23h30 (de Brasília), diante do Canadá, mas sem a presença do veterano.

Em entrevista coletiva pré-jogo, o técnico Steve Kerr confirmou a ausência do astro e ressaltou que espera tê-lo o mais breve possível com o restante do elenco, que é recheado de grandes estrelas da NBA.

“Ele já está treinando paralelamente, então não com o time, mas fortalecendo, tratamento. Então ele disse que está se sentindo muito bem. Vamos continuar levando isso dia a dia. Não vai demorar muito para que ele esteja na quadra conosco”, disse o comandante.

O próprio Durant falou publicamente acerca da situação. Segundo o camisa 35, a lesão aconteceu pouco tempo antes do “training camp” (pré-temporada) e já está em fase final de recuperação. O jogador não preocupa para os Jogos Olímpicos de Paris.

“Eu me sinto melhor. Eu estava treinando provavelmente uns 10 dias antes do training camp (quando me machuquei). Então, estou apenas trabalhando nisso e vivendo dia a dia”, disse KD.

Durant deve ser um dos titulares do Team USA ao lado de Lebron James e Stephen Curry. Os três possuem as maiores bagagens do elenco e devem ser os líderes na busca pela medalha de ouro.

Os Estados Unidos estão no grupo C das Olímpiadas ao lado de Porto Rico, Sudão do Sul e Sérvia. A estreia é diante dos sérvios, no dia 27 de julho.