Com péssima campanha na temporada, Utah Jazz já pensa no futuro

Apesar de uma vitória em seu último jogo – contra o Portland Trail Blazers por 118×113 – o Utah Jazz vem tendo um desempenho abaixo da média, o que coloca as pretensões de Playoffs praticamente fora de cogitação caso a equipe não consiga mudar esse cenário. O que parece pouco provável até o momento, tendo em vista que o desempenho da franquia contra candidatos mais sérios é bem decepcionante.

Por isso, o time do Oeste já anda pensando no seu futuro e almeja realizar algumas trocas em seu elenco, com jogadores podendo sair para que outros atletas possam chegar e ajudem Lauri Markkanen a conquistar algo na franquia.

Lauri Markkanen, um dos principais nomes do Utah Jazz
Lauri Markkanen, um dos principais nomes do Utah Jazz

O portal ‘ClutchPoints’ indicou que nomes como Jordan Clarkson e Kelly Olynyk, que são alguns dos experientes da franquia, poderiam sair para que em seu lugar chegassem outros jovens que causariam um certo impacto na franquia que atualmente tem uma campanha 7-13 e ocupa apenas a 12° colocação.

Veja quem poderia chegar ao Utah Jazz ainda nesta temporada

Caso realmente queira construir uma nova identidade e almeje algo para os próximos anos, o portal indica que a equipe poderia investir em nomes como DeAnthony Melton, do Philadelphia 76ers; Cam Whitmore, do Houston Rockets; e AJ Griffin, do Atlanta Hawks. Melton representaria um impulso defensivo para a equipe, além de que o armador é um jogador de nível dos playoffs acostumado a decidir quando necessário.

Whitmore ganhou o MVP da Summer League e talvez não viesse com facilidade, tendo em vista que ele é importante ao lado de Dillon Brooks e Fred VanVleet, mas o jovem talentoso seria um excelente companheiro para Markkanen. Já Griffin é aquele cara que joga pouco, mas está louco por uma oportunidade de mostrar serviço, algo que ele conseguiria em Utah.