Com vitória sobre o Dallas, Anthony Edwards mantém uma marca intacta na carreira

A vitória do Minnesota Timberwolves sobre o Dallas Mavericks teve como principal destaque Anthony Edwards. Com 29 pontos e dez rebotes, o jogador manteve a equipe viva na série e também a marca de nunca ser varrido nos playoffs da NBA.

Em entrevista pós-jogo, o astro falou a respeito da sobrevida do Wolves e também acerca do recorde de carreira.

“Nunca fui varrido na minha carreira… mesmo que eu tenha ido aos playoffs apenas três vezes. Nunca fui varrido, então levei para o lado pessoal. Eu não queria ir para casa, não queria ser varrido. Eu definitivamente não queria ser varrido. Não na quadra de origem. Ouvindo seus fãs falarem lixo o dia todo. Acho que saímos e competimos em alto nível hoje”, destacou o ala-armador.

Edwards é, inclusive, um dos grandes nomes do Timberwolves nos playoffs da NBA. Com médias incríveis de 27.5 pontos, 6.9 rebotes e 6.5 assistências por jogo.

No Jogo 4 contra o Mavs, além dos 29 pontos e 10 rebotes também contribuiu com outras nove assistências. Dessa forma, o Wolves conseguiu vencer por 105 a 100, forçando um quinto duelo entre as equipes nas finais da Conferência Oeste.

O Jogo 5 entre Dallas Mavericks e Minnesota Timberwolves acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Target Center, em Minnesota. Os Wolves precisam de um triunfo para se manterem vivos na série. Uma vitória do Mavs garante a equipe texana na grande final da NBA contra o Boston Celtics, que venceu o Pacers no Leste.