Como Michael Jordan construiu sua fortuna? Veja investimentos do ex-astro do basquete

Michael Jordan conquistou várias honrarias enquanto jogador. Suas marcas na NBA ficaram marcadas para sempre por seu talento. Apesar disso, o ex-astro do basquete também se destaca por suas habilidades fora das quadras.

A primeira delas foi uma parceria com a Nike, em 1984, que perdura até os dias de hoje e gera, em royalties valores milionários, com a criação do Air Jordan. Um dos investimentos mais famosos do ex-jogador, o tênis virou febre entre os fãs do basquete e segue sendo um dos modelos mais vendidos pela fornecedora.

Atualmente, o antigo jogador do Bulls também possuí outros negócios com várias outras marcas, como a Nascar, CLEAR, Mythical Games, Dapper Labs, DraftKings e Sportradar. Alguns patrocínios, inclusive, são vitalícios e vão gerar receita para Jordan pelo restante da sua vida.

Na NBA, o ex-jogador segue em atuação e hoje é dono de uma fatia minoritária do Charlotte Hornets, uma das franquias participantes da competição.

Estima-se, de acordo com um levantamento feito pela Revista Forbes, que Michael Jordan tenha uma fortuna superior a US$ 3 bilhões (cerca de R$ 15 bi, na atual cotação). Ele está entre as 400 pessoas mais ricas dos Estados Unidos, segundo a maganize.

Como jogador, atuou em maior parte no Chicago Bulls, onde conquistou a NBA em seis oportunidades. Além disso, foi o MVP (melhor jogador) de todas as finais que venceu.

A carreira foi a visibilidade necessária para o torná-lo um grande empresário. Visto que a NBA não pagava os valores exorbitantes para os astros naquela época. A grande parte da receita de Jordan vem de fora de quadra.