Como o Warriors pode criar uma nova dinastia da NBA?
A dinastia do Golden State Warriors pode ter acabado, após a derrota de 21 pontos contra o Los Angeles Lakers no jogo 6 da segunda rodada dos playoffs. Em vez de mostrar intangíveis do calibre do campeonato e forçar um jogo 7, os Warriors foram devastados e incapazes de arriscar em sua quadra no jogo final.
Ninguém esperava que Golden State saísse tão mal quanto eles, especialmente com Klay Thompson fazendo 3-19 no Jogo 6 e Jordan Poole lutando ao longo dos playoffs (10,6 PPG em 26,7% 3-PT FG). Além de Stephen Curry (30,3 PPG em 37,1% 3-PT FG), Andrew Wiggins (16,7 PPG) Kevon Looney (6,3 PPG, 12,7 RPG), nenhum outro jogador dos Warriors jogou acima de seu nível habitual.
Olhando para a próxima temporada, é claro que o tempo para o tetracampeonato acabou. Deve haver mudanças significativas no elenco neste verão e uma grande explosão incluindo Draymond Green, Jordan Poole, Jonathan Kuminga, Gary Payton II, Moses Moody, três escolhas de primeira rodada e até Kevon Looney pode ocorrer.
Veja a forma como o Warriors pode montar uma nova dinastia
Especificamente, os Warriors podem adquirir dois grandes homens de elite para mudar completamente seu elenco e dar ao trio All-Star de Stephen Curry, Klay Thompson e Andrew Wiggins alguns novos jogadores para trabalhar. Se o caso se apresentar onde indiscutivelmente o melhor jogador de mão dupla do mundo não está disponível, pode haver algumas outras mudanças acontecendo em Golden State.
Steve Kerr é um dos maiores treinadores da NBA e tem a chance de levar a equipe a mais um título em um futuro próximo. Com Curry aos 35 anos e Klay aos 33, a hora dos Warriors vencerem é agora e pode haver alguns pacotes por aí que tragam Karl-Anthony Towns e Pascal Siakam.